Finalidades

DSC_0035 copia 2

1. Promover a evangelização e o aprofundamento da fé cristã através de momentos de oração e da formação espiritual e humana que passa pela transmissão dos valores cristãos, a formação da consciência, a vivência do amor ao próximo, a dignidade do trabalho e a valorização da família como pilar e fundamento da sociedade.

2. Defender, no seu ideário e no seu discurso, a dignidade da pessoa humana em todas as situações e circunstâncias.

3. Contribuir para a acção apostólica directa dos seus ouvintes, cultivando neles a vivência de um cristianismo comprometido na comunhão e na missão da Igreja Católica.

4. Efectuar a cobertura de eventos católicos, divulgar informação nacional e internacional da Igreja Católica assim como a música sacra, litúrgica e de mensagem.

5. Fomentar o bem espiritual e moral, físico e social da infância e juventude, através de programas de formação e divulgação que ajudem as famílias na tarefa de educar cristãmente os seus filhos, segundo os princípios e a moral da Igreja Católica.

6. Dar instrumentos, especialmente aos jovens, para experienciarem e viverem mais profundamente a espiritualidade da Igreja.

7. Defender e proteger os jovens dos vícios e das influências nefastas que atentam contra a sua saúde física e psíquica, destroem a sua vida espiritual e prejudicam o seu crescimento pessoal, investindo na formação ética, moral, afectiva e cívica que os ajude a cultivar os valores que promovem hábitos de vida saudável, relações de bem-querer e de sã amizade, o amor ao trabalho e à família fundada no matrimónio entre um homem e uma mulher, à geração dos filhos e ao cuidado dos mais velhos, tendo como matriz os princípios, os valores, a moral e os costumes cristãos.

8. Ajudar os mais novos através de programas de informação, entrevistas e testemunhos, que lhes forneçam ferramentas e instrumentos eficazes para que possam aceder ao mundo do trabalho e da empresa.

9. Impulsionar campanhas de solidariedade e bem-fazer que levem as pessoas a exercer a caridade.

10. Ser uma rádio parceira das empresas e instituições da região do Médio-Tejo, incentivando-as a terem sensibilidade social e divulgando as suas iniciativas nesse sentido.

11. Ser voz das instituições e demais organismos católicos, bem como de quaisquer outras entidades públicas e particulares que fomentam a solidariedade.

12.  Dar voz a todos os que têm espírito de iniciativa e se envolvem activamente, através do exercício de uma profissão, na fundação de uma família e na prática da caridade, na construção de uma sociedade mais humana e solidária.

13. Contribuir para a educação, cultura e cidadania, sempre agindo com lealdade aos ensinamentos cristãos, ao divulgar conhecimentos essenciais nas diferentes áreas do saber, nomeadamente na Língua Pátria, na História de Portugal e na cultural geral, nacional e regional.

14. Difundir a história, as riquezas naturais, as tradições e os eventos da região do Médio-Tejo.

15. Ser um espaço lúdico, de entretenimento e diversão, procurando ao mesmo tempo elevar o nível cultural dos ouvintes e incentivar as relações de convívio e amizade.

16. Interagir com os ouvintes através de passatempos, discos pedidos, mensagens, testemunhos, partilha, pedidos de oração, etc…