INÍCIO

Rádio Navegantes

Sediados no Entroncamento e em Torres Novas, o Colégio dos Navegantes e o Colégio Andrade Corvo são instituições de ensino particular de inspiração cristã e de tradição clássica e humanista. Actualmente com 473 alunos, distribuídos pelas valências de Berçário, Creche, Jardim-de-infância, Ensino Básico (1.º, 2.º e 3.º ciclos) e Cursos Vocacionais e Profissionais, estas escolas têm vindo a afirmar-se cada vez mais em toda a região do Médio-Tejo, como instituições que se pautam por um ensino de exigência e qualidade. O seu projecto educativo promove o desenvolvimento da criança e do jovem em todas as suas dimensões: ética e social, psíquica, afectiva e emocional, intelectual, técnica, física, artística e espiritual.

Os Navegantes educam para a vivência da liberdade, desenvolvendo nas crianças e nos jovens a responsabilidade, a autonomia, o pensamento crítico e a fraternidade efectiva e empenhada. Procuram ainda estimular as suas capacidades e o gosto pelo trabalho, a disciplina, o amor ao saber, a satisfação do dever cumprido, o convívio são e alegre entre rapazes e raparigas, preparando assim cidadãos dinâmicos, activos e críticos, amantes da verdadeira liberdade cristã, e formando futuros homens e mulheres na sua vocação de pais de família ou de celibatários ao serviço de Deus, do bem comum e da comunidade humana.

No quotidiano do Colégio, fazemos oração, celebramos os mistérios da fé e os sacramentos, saboreando assim o sagrado incarnado e presente no meio de nós. Como instituição de ensino inserida na comunidade local, procuramos levar a cabo iniciativas de divulgação cultural, científica, ambiental e de promoção da qualidade de vida assim como actividades de âmbito desportivo, religioso, artístico e de diversão, abertas a toda a população.

Decorrendo deste propósito, demos um passo mais nesta inserção com a estruturação de uma rádio local que transmite e divulga os nossos valores e iniciativas, colaborando assim na missão da Igreja na evangelização e no apostolado, sobretudo entre os mais jovens e suas famílias.